domingo, 21 de março de 2010

Criadores do YouTube lucraram muito com venda ao Google

Da France Presse 


Os criadores e principais investidores do YouTube fizeram um bom negócio ao vender a empresa ao Google, em 2006, de acordo com documentos publicados esta semana pela justiça americana devido a um processo aberto contra eles pelo conglomerado de mídia Viacom.

Dos três empresários que criaram em 2005 o site de compartilhamento de vídeos, Chad Hurley obteve 334 milhões de dólares em ações, Steve Chen, 301 milhões, e Jawed Karim, que já não trabalhava no grupo mas ainda possuía as ações, 66 milhões de dólares.

A operação também foi lucrativa para um fundo de investimentos que os apoiou, Sequoia Capital, que obteve 516 milhões de dólares como retorno ao seu investimento, de apenas 9 milhões.

Esta informação foi comunicada pela Viacom, que tenta convencer a justiça de que os fundadores do Youtube e do Google se beneficiaram deliberadamente da difusão de vídeos piratas de segmentos de sua programação.

Viacom, que apresentou há dois anos uma denúncia por violação de propriedade intelectual, quer obter 1 bilhão de dólares na justiça.

Esse texto foi extraído do site abaixo, acesse:

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1537500-7084,00-CRIADORES+DO+YOUTUBE+LUCRARAM+MUITO+COM+VENDA+AO+GOOGLE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário