sábado, 28 de maio de 2011

Ser gay não é ser especial – A PL 122



Ser gay não é ser especial – A PL 122


A pergunta é: “ Ser gay é ser especial?”

Parece que sim, se olharmos a questão por alguns pontos da PL 122.
Como você não é obrigado a saber que trem é esse, PL 122, saiba que é um projeto de lei que trata daquela tão propagada questão, que, por essa lei, todos os pastores  ficariam impedidos de pregar que ser gay é pecado e atos homossexuais é uma afronta contra Deus,  como está escrito na Bíblia, em Romanos: E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro..." ( Romanos Cap. 1 ) 

Queriam, mas não conseguiram. Para não violar a constituição, esse ponto teve de ser retirado. Queriam, certamente, porque seus idealizadores sonhavam com um “mundo especial” um mundo “perfeito” onde seus direitos, ( e suas vontades ) fossem feitas. Só mesmo se achando um ser especial, distinto, para querer um mundo desses, pela PL 122

Tenho vários conhecidos gays, falo com eles, claro, e respeitos todos. Mas o  mundo, meu caro amigo gay, é “ferro com aço”  Aqui, na selva da democracia,  o mundo é um mundo “cão” – cada um pensa o que quiser pensar, crer no que quiser crer pois sabemos que a constituição assegura o direito à livre manifestação de pensamento, de religião, opção sexual etc.

Perceba o quanto estamos em um País LIVRE: Tanto que, com nosso dinheiro, uma equipe do MEC ficou discutindo durante 3 meses até quanto dentro da boca a língua devia entrar num beijo gay, que seria publicado aos milhares num “kit gay” a ser distribuído em todas as escolas do País!

Livre é cheio de fé! Portanto, se qualquer pessoa pregar, por exemplo, que todos os políticos corruptos vão para o inferno, isso é uma questão de fé. Se uma pessoa pregar que eles vão para o inferno, e que devemos xingar, ofender, bater, injuriar ou caluniar um político corrupto, isso é uma questão de policia. 

Veja que não estou no grupo dos homofobicos, até mesmo porque sou a favor da PL 122, nos pontos em que criminaliza a discriminação contra homossexuais....mas...tem sempre um ‘mas’, não é? e nessa PL provoca mesmo o protesto de evangelicos, catolicos e pode até provocar o de comerciantes, veja:

“Para os casos de discriminação no interior de estabelecimentos comerciais, os proprietários estão sujeitos à reclusão e suspensão do funcionamento do local em um período de até três meses..” 

Como digo, só mesmo se achando uma classe especial para querer um absurdo desses! SUSPENSAO DO FUNCIONAMENTO DO QUE MESMO? Voce está de piada comigo, não é? Imaginem as "Casas Bahia" fechando por causa de uma caso de discriminação homofobica dentro dela? Isso é ridículo!

Quero ir embora agora, finalizando: Ser gay, não ser gay, ser católico, evangélico ou não ser, não faz ninguém melhor o pior que ninguém, e nenhum de nós tem o direito de evocar, pela injustiça, um direito que ofenda outro direito assegurado.

A solução para essa questão, todavia, não está no enfretamento de “direitos” e sim na compreensão e no entendimento mútuos.

“Deus odeia o pecado, mas ama o pecador!

Deus abençoe a sua vida!
Moisés Nazareno

2 comentários:

  1. Maravilhoso este texto. Concordo integralmente com ele. Até mesmo porque como vai se caracterizar a atitude homofóbica dentro de um estabelecimento comercial ou religioso? Será que haverá isenção suficiente para se averiguar os fatos ou veremos algo parecido com a censura aos livros de Monteiro Lobato, "condenado" por racismo? Precisamos ter foco e nunca abrir mão da nossa liberdade de expressão. Valeu, Sheila, por divulgar o texto do Moisés. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. o Moises é um grande amigo meu! ELe me permitiu divulgar aqui o seu texto. Eu gostei muito!

    ResponderExcluir