quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cadê a Indignação?

Olá amigos! Quero compartilhar com vocês a reportagem que saiu na revista veja dessa semana sobre a investigação realizada pelo Tribunal de Contas da União no sistema de compras do governo federal, como mostra o relatório dessa investigação foram encontrados 80.000 indícios de irregularidades. A matéria destaca o caso do pedreiro Roberto Cunha que foi usado como laranja por um corrupto que se apossou de 8 milhões de reais do dinheiro público. Essa foi a maoir investigação já feita sobre o sistemas de compras do governo federal, o  documento do TCU foi encaminhado para o Ministério Público Federal e ao Conselho de Ética da Câmara para providências cabíveis contra os parlamentares, servidores e empresas. Indico a você a leitura desta reportagem que tem por título " Pobres Homens Ricos." Boa leitura!

Por Sheila B. Lopes

  

2 comentários:

  1. Passivo de um revolta popular, mas infelizmente um a grande parcela da nossa sociedade concorda com esse tipo de coisa e aguarda uma oportunidade para fazer o mesmo, ou ainda quem sabe, pior haja visto a banalização da corrupção e da impunidade.
    Esse é o nosso Brasil

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, é uma vergonha que isso seja tão comum, aceitavel no nosso meio. Mas tenho esperança de um Brasil livre da corrupção, quem sabe um dia teremos leis severas contra a corrupção. Um dia chegaremos a esse nivel de transparência.

    ResponderExcluir