domingo, 21 de março de 2010

Acessibilidade à Web

"A arte de assegurar, o mais abrangente possível, que os benefícios (tal como, o acesso à web) estejam disponíveis para pessoas que tenham ou não deficiências." (Tim Berners-Lee, diretor do W3C e inventor da World Wide Web).

O dia 03 de dezembro foi proclamado pela ONU o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e trouxe à tona discussões sobre à acessibilidade.

Acessibilidade à web significa que pessoas portadoras de necessidades especiais também possam fazer uso, sendo a web projetada para este fim, atendendo as necessidades destas pessoas de modo que possam navegar, interagir, criar home page, fazer pesquisas, compras, pagamentos tudo através da web.

Imagine um web site totalmente acessivel a essas pessoas. Isso além de valorizá-las, refletirá também na sociedade, tanto economicamente como humanitáriamente, pois isso permitirá que essa pessoa se torne um indivíduo economicamente ativo com sua inclusão no mercado.

Vejam um exemplo disso no link a seguir, é um web site projetado para pessoas com necessidades especiais, é muito interessante, assistam também o vídeo, vocês vão gostar.

http://www.acessibilidade.net/web/

Texto escrito por mim no site www.administradores.com
http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/acessibilidade-a-web/39204/

2 comentários:

  1. Parabéns!!!

    isso é uma grande realidade, quando pensamos em fazer qualquer coisa que terá o acesso de muitas pessoas temos que pensar também nos deficientes seja lá qual deficiência!
    todos temos o direito de desfrutar de um bom site na internet...

    excelente post !!

    Parabéns!!!

    Att, Thiago Mendes de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Valeu Thiago, grande amigo! Eu é que agradeço sua presença no meu humilde Blog. Beijo no coração amigo!

    ResponderExcluir