sábado, 10 de julho de 2010

Codesal registra 21 ocorrências por causa da chuva

A Tarde On Line

O sábado amanheceu chuvoso na capital baiana e desde a meia-noite de hoje foram registradas 21 solicitações relacionadas à chuva pela Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador (Codesal). Até as 13 horas foram notificados deslizamentos de terra, ameças de deslizamentos e ameaças de desabamentos.

A Codesal também atendeu a solicitações de duas ameaças de queda de árvore, infiltração de imóvel e alagamento de área. Os bairros mais atingidos são os da periferia da cidade. No último sábado, uma das áreas que mais sofreu com a chuva foi o Jardim Cajazeira, local onde ocorreu um deslizamento de terra que acabou soterrando três veículos.

Em caso de emergência, a população deve entrar em contato por meio do telefone  199 (ligação gratuita) com a Coordenadoria de Defesa Civil, que trabalha 24h para atender às solicitações. As reclamações ou pedidos também podem ser feitos na sede do órgão, localizado na Avenida Mário Leal Ferreira, Avenida Bonocô.
Previsão – De acordo com o Centro Estadual de Meteorologia da Bahia (Cemba/Ingá), o tempo continuará instável  neste final de semana em Salvador devido à umidade que chega à cidade e à Região Metropolitana. Nessas áreas, céu permanecerá nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas neste sábado e domingo. Existe também a possibilidade de ocorrer chuvas com intensidade moderada.

A previsão de tempo instável com possibilidade de chuva se estende também a outras regiões da Bahia, a exemplo do Recôncavo, Nordeste e Sul do Estado. As temperaturas nessas localidades devem oscilar  entre 17°C (mínima) e 28°C (máximas). Na Chapada Diamantina e nas regiões Norte e Sudoeste, os termômetros devem marcar entre 13°C (mínimas) a 26°C (máximas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário