quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A cidade onde não existe violência

Cascalho Rico fechou a cadeia, sem nenhuma prisão em 19 anos.

Do R7, com Jornal da Recor


Acostumado a viver cercado pela violência, o brasileiro já não se sente plenamente seguro em nenhuma localidade do país. Em Cascalho Rico (MG), a 544 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o índice de criminalidade é zero.

A cidade de 3.000 habitantes esbanja tranquilidade e segurança, já que todos os moradores se conhecem e respeitam uns aos outros.
A última prisão no município foi registrada há 19 anos. A cadeia ficou sem uso e acabou fechando, mesmo com celas e instalações exemplares. A tranquilidade é tanta que a população tem o costume de deixar as portas das casas e dos carros destrancadas.
Assista ao vídeo:
 

http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/conheca-a-cidade-de-mg-onde-nao-existe-violencia-20100819.html

5 comentários:

  1. Minha querida amiga Sheila, boa noite!!!
    Que notícia mais gostosa de se ler e ouvir, este lugar é um paraíso, é um exemplo de que podemos viver em paz e com segurança... que bom se isso se ampliasse por todo o país...
    Parabéns pela excelente postagem!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena estes recantos serem cada vez mais raros.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. É maravilhoso saber que existe um lugar assim e eu estou com vontade de conhecer. Imagina poder viver tranquilamente sem estar preocupado com as grades nas janelas, nas portas, sempre tudo trancado e todos os outros cuidados e inquietações costumeiras, que infelizmente fazem parte de nossas vidas.

    Obrigada ao Dú e ao Luciano pelos comentários!

    Um abraço amigos!

    ResponderExcluir
  4. infelizmente não é bem assim,o reporter Luiz Gustavo não explicou direito, moro no Municipio de Cascalho Rico , e realmente as celas da cidade estão vazias, mas toda pessoa que é presa no municipio é levada para o municipio vizinho de Estrela do Sul.Então as pessoas são presas aqui sim, so que não permanecem presos aqui mas vão para a cadeia de Estrela do Sul.

    ResponderExcluir
  5. Interessante teu comentário. Obrigada por esclarecer! Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir