segunda-feira, 16 de agosto de 2010

STOCK CAR em Salvador é um evento consolidado 16/08/2010

SALVADOR - Cacá Bueno é bicampeão da etapa Salvador da Stock Car ganhando de ponta a ponta a corrida realizada neste último domingo, dia 15, no circuito nas ruas do CAB batizado de Ayrton Senna. Mas, antes disso, Salvador viveu uma semana diferenciada da sua rotina normal para a época. Os voos que chegaram estavam lotados, helicopteros cruzando o céu da cidade, lançamento de livro, inauguração de estátua, coquetéis no centro histórico, tudo isto por conta do maior evento esportivo que a capital baiana passou a sediar nos dois últimos anos.

A etapa baiana da Stock Car da maior categoria de automobilismo do Brasil modificou o cenário da cidade. Jornalistas especializados da mídia nacional passaram a semana acompanhando os treinos classificatórios, sites programavam transmissão direta, enquanto o circo montava sua lona para começar o espatéculo que transformou Salvador no centro das atenções do automobilismo brasileiro.

Durante a realização dos treino, já havia a expectastiva de quebra de recorde de público do ano passado que foi superior a 47 mil pessoas e já era recorde nacional para o evento. No domingo a possibilidade tornou-se realidade com quase 50 mil pessoas ao circuito de rua Ayrton Senna no Centro Administrativo da Bahia. A chuva que caiu durante a noite e logo pela manhã deixou a pista escorregadia, causando muitas batidas e rodadas mas não o suficiente para afastar o público baiano que tem a tradição de gostar de corridas desde o tempo das provas realizadas no Farol da Bara e Avenida Centenário, nem os milhares de turistas que vieram de vários Estados particpar do evento.

Segundo a CVC, principal operadora do Brasil, a previsão era vender 15 mil pacotes. Os hotéis Catussaba, Deville e Stella Maris Resort - localizados próximos do CAB - previam 100% de ocupação e a rede hoteleira um aumento de 20%.

A Stock Car traz para Salvador um faturamento extra (estimado em R$ 18 milhões), tendo em vista que nesta época, com o final das férias de meio do ano, é baixa estação na cidade. Por isso, o trade festeja a permanencia da Stock Car por mais 3 anos, juntando as comemorações do secretário do Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, pelo sucesso do evento que lotou hotéis, bares e restaurante da cidade.

O vencedor da prova, o piloto Cacá Bueno, disse que em 2011 “volta com todo axé para comemorar o tri na Bahia”.

Gorgônio Loureiro

 

 




http://www.brasilturis.com.br/diretodaredacao_materia.neo?Materia=15473

Um comentário:

  1. Minha querida amiga Sheila, boa noite!!!
    É sempre muito bom poder noticiar os bons acontecimentos da cidade onde moramos, parabéns a vocês pelo evento e pela bela festa. Sou fã deste lutador que é Cacá Bueno, vitória merecida. Parabéns pela postagem! Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir