terça-feira, 17 de agosto de 2010

Veja os octogenários que se destacam na TV


Atores e apresentadores com mais de 80 anos roubam a cena este ano
Giovani Lettiere, do R7, no Rio
A carreira de ator não é mesmo como as demais. Aos 80 anos, enquanto a maioria das pessoas de outras profissões já quer estar aposentada há vários anos, estrelas e astros ainda roubam a cena na TV em 2010. Na novela Passione (Globo), de Silvio de Abreu, acontece a maior concentração de octogenários atualmente: tem Fernanda Montenegro (80) - a empresária Bete Gouveia -, Leonardo Villar (86) - o rabugento Antero -, Cleyde Yáconis (86) - a misteriosa Brígida -, e Daisy Lúcidi (81), a cafetina Valentina.
Em conversa com o R7, o pesquisador em telenovelas pela USP Claudino Mayer disse que os atores octogenários trazem mais credibilidade a seus papéis.
- Os atores mais velhos passam uma credibilidade maior. Representam melhor uma verdade. Eles fazem a diferença.
Essa bagagem, aponta Claudino, se reflete melhor na identificação dos personagens pelos espectadores.
- No caso da Cleyde Yáconis e da Fernanda Montenegro, por exemplo, toda a bagagem que elas transmitem para nós que assistimos à novela vai além da ficção. O ator mais jovem não consegue trazer essa consistência na criação de seu personagem. Por estarem a tanto tempo na TV, elas já são parte do seio da nossa família. A identificação é mais próxima. Funciona como se nós já as conhecêssemos.
E nem só de Passione vivem os octogenários. Na vindoura Araguaia - com previsão de estreia para setembro na Globo -, dois prometem fazer sucesso. Laura Cardoso, prestes a completar 83 anos, será Mariquita, avó postiça do protagonista, Solano (Murilo Rosa). A novela de Walther Negrão trará ainda Lima Duarte (80) como o vilão Max, um grande criador de gado.
Nas duas tramas que saíram do ar no primeiro semestre deste ano, Cama de Gato (Globo) e Viver a Vida (Globo), atores na terceira idade também fizeram sucesso. Lolita Rodrigues, de 81 anos, interpretou Noêmia, avó da tetraplégica Luciana (Alinne Moraes) na novela de Manoel Carlos. Na faixa das 18h, Tony Tornado (80) arrasou como Péricles e está no ar atualmente como o Coronel Patamo do humorístico Zorra Total (Globo).
Nathalia Timberg, que completou 80 anos no dia 5 de agosto, arrasou como uma duquesa num episódio do seriado A Vida Alheia, levado ao ar no mês passado. E já está escalada para a próxima novela das oito da Globo, Insensato Coração, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Fora das novelas, Hebe Camargo, de 81 anos, continua reinando como apresentadora com seu programa às segundas no SBT. Em dezembro, o clube dos octogenários aumenta com a adição de Silvio Santos.

Fonte:

http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/confira-os-octogenarios-que-se-destacam-na-tv-20100817.html 

Um comentário:

  1. Minha querida amiga Sheila, bom dia!!!
    É verdade, parece que os atores não se cansam e nem ficam velhos... que nos sirvam de lição... desistir, jamais...
    Sempre digo que o trabalho dignifica e mantém os ânimos acessos... Parabéns para todos eles, e que continuem a brilhar por muito tempo!
    Parabéns pela excelente postagem!
    Fique com Deus!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir